Base Educom
Base Educom
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Lançamento do anuário de práticas de educomunicação 2020

Lançamento do anuário de práticas de educomunicação 2020
base educom
mar. 2 - 3 min de leitura
000

 

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do coronavírus e, no caso da Educação, pelo ensino remoto emergencial. As mídias estiveram ainda mais presentes no cotidiano das brasileiras e brasileiros (e talvez de todo o mundo) que adotaram o isolamento social como medida de prevenção ao vírus.

Nas escolas, nos lares e nos trabalhos em home office, as tecnologias digitais da comunicação foram ferramentas importantes para adaptar atividades antes presenciais para um modelo remoto. A imprensa profissional voltou a ganhar importância na transmissão de notícias sobre a pandemia, inclusive contribuindo para a disseminação de informações científicas sobre o vírus, a doença, o tratamento e a vacina

Nesse ano difícil e sofrido, as educomunicadoras e educomunicadores tiveram de usar a criatividade para amenizar os efeitos do distanciamento social e continuar seu trabalho de educar. O anuário de práticas de Educomunicação 2020 vai organizar e publicar relatos de práticas educomunicativas realizadas no ano passado.

 

Como será o processo de seleção

O anuário de práticas de Educomunicação 2020 será a primeira iniciativa da base educom na sua missão de construir uma comunidade colaborativa em rede entre educomunicadoras e educomunicadores. O objetivo do documento é organizar e compartilhar relatos feitos por profissionais da Educomunicação sobre suas práticas realizadas durante este ano atípico, para servir de repertório e inspiração para fortalecermos ações futuras.

Os relatos de práticas educomunicativas selecionados serão inicialmente publicados pelos próprios autores na plataforma da comunidade da base educom. Depois, será produzido um ebook que ficará disponível gratuitamente para download a todas as pessoas interessadas.

 

O processo de seleção dos relatos de práticas será realizado em duas etapas:

I. Serão analisadas exclusivamente as informações contidas neste formulário de inscrição nos seguintes critérios:

        - Atendimento aos requisitos de inscrição (preenchimento de todos os campos obrigatórios)

        - Confirmação de ser uma prática relacionada à educomunicação, atuando na interface entre Educação e Comunicação

        - Não há um número de relatos preestabelecido, serão aprovados todos aqueles que cumprirem os requisitos

 

II. Publicação do texto final na plataforma (após confirmação da aprovação na primeira etapa), com o relato da prática educomunicativa.

        - Será o mesmo texto publicado (posteriormente) no ebook

        - Deverá ter entre 3 mil e 8 mil caracteres e apresentar as informações importantes sobre a prática

        - Os aprovados na primeira etapa serão informados via e-mail com as instruções para a publicação do relato na plataforma baseeducom.com.br 

 

Para fazer a inscrição, basta acessar o formulário pelo link.

 

 

 

 

 

Foto por ASTERISK KWON emUnsplash


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você