[ editar artigo]

Sobre a base educom

Sobre a base educom

A Educomunicação é uma área de atuação relativamente nova que investiga a interface entre educação e comunicação. Instituições acadêmicas produzem pesquisas científicas sobre Educom, este processo é valioso e essencial. Porém, fora da universidade ainda são poucos os espaços para o compartilhamento de saberes entre profissionais que estão na ponta, agentes de mudança nos espaços educativos.

A base educom foi criada por nós, Adriano Leonel e Henrique Uyeda, para ser uma comunidade aberta a educomunicadoras, educomunicadores e demais pessoas interessadas no tema. Nosso objetivo é potencializar o desenvolvimento de ações, compartilhando teorias e projetos existentes nos diversos contextos do país, ligados à Educom.

O mundo precisa alterar a lógica do pensamento hegemônico baseado na competição para a lógica da colaboração. Acreditamos que a Educomunicação já está desempenhando papel importante nessa transformação e queremos acelerar esse processo proporcionando o encontro entre pessoas, criando uma rede entre os que estão construindo essa mudança a partir da base

Queremos construir uma comunidade colaborativa em rede, construída por educomunicadoras e educomunicadores, tornando-se referência no campo profissional como espaço de diálogo. Vamos unir esforços para a construção coletiva de um repositório de práticas educomunicativas disponível a qualquer pessoa, acelerando o compartilhamento de saberes da base e, eventualmente, criando material para análise acadêmica.

Contamos com sua ajuda!

Qualquer sugestão ou dúvida, pode mandar um e-mail para:
baseeducom@gmail.com

Base Educom
base educom
base educom Seguir

perfil institucional da base educom. por aqui falaremos das iniciativas para ampliar o compartilhamento de práticas e saberes de profissionais da Educomunicação. contamos com a sua participação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você